segunda-feira, 26 de julho de 2010

Rap Global

A Universidade das Quebradas será precursora de mais uma iniciativa cultural no Rio de Janeiro. Na próxima quarta-feira, 28 de julho, a coordenadora do projeto Heloísa Buarque de Hollanda reunirá no Centro Cultural Oi Futuro cinco artistas brasileiros de diferentes gerações e tendências para apresentação musicada do Rap Global, texto poético de 69 páginas do sociólogo português Boaventura de Sousa Santos, sob o pseudônimo Queni N. S. L. Oeste, e que será lançado pela Editora Aeroplano com a presença do autor.

A partir da inusitada ideia para apresentar o livro, haverá uma performance dos artistas criadores do espetáculo, o multiinstrumentista e compositor mineiro Cesar Lacerda; o produtor musical e DJ carioca Machintal; os rappers cariocas Combatente e Nike, de Vigário Geral e Nova Iguaçu, respectivamente; além dos participantes das Quebradas, a psicanalista e performer paraibana MC Numa Ciro, e o produtor cultural Marcus Faustini, que juntamente com o VJ China, fará uma intervenção audiovisual.

Na sequência, o sociólogo Boaventura de Sousa Santos ainda promoverá a palestra "O fim que não tem fim: Capitalismo e Colonialismo", mediado pela professora Heloísa Buarque de Hollanda. O evento terá início a partir das 19h e é gratuito. O Oi Futuro localiza-se na Rua Dois de Dezembro, 63 - Flamengo. Participem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário