segunda-feira, 12 de julho de 2010

Dicas de projetos culturais

Pessoal das Quebradas, deixo aqui dicas a partir de breves resumos de três projetos liderados pela nossa mestra Heloisa Buarque de Hollanda, nos quais a participação de vocês seria muito importante e enriquecedora para todos. Para saber mais, acessem o site do PACC: http://www.pacc.ufrj.br/uq_proj_semin.php


1 - EXPOSIÇÃO PERIFERIA.COM
A proposta é incidir na articulação entre a cultura da periferia e a cultura digital, promovendo um mapeamento do uso das novas tecnologias digitais nessas comunicados. Serão organizados seminários e exposições interativas em diferentes pontos da cidade, resultados de pesquisas do projeto. (Coordenação: Helô e Gringo Cardia)

2 - A PALAVRA NA PERIFERIA (APALPE)
A proposta é promover um grande encontro de escritores, organizadores de biblioteca de periferia e autores com produções afins como rappers, repentistas, blogueiros, editores de zines. Enfim, todas as práticas literárias capazes de absorver as várias formas de expressão oral e escrita. A ideia é realizar encontros múltiplos, com saraus de poesia, batalha de DJs, bate-papos, oficinas, produção artesanal de livros, entre outros. (Coordenação: Helô e Marcus Faustini)

3 - TERRITÓRIO DA PALAVRA
A proposta é desenvolver um espaço de criação, reflexão e disseminação de trabalhos que se articulem com outros espaços, de imaginários e de dicções, otimizando, em integração com a Universidade das Quebradas, a prática e as políticas estéticas da expressão escrita e oral. (Coordenação: Helô)

Participem, se envolvam e contribuem com as experiências culturais e sociais de cada um de vocês. Frentes de atuação é o que não faltam!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário