segunda-feira, 5 de julho de 2010

Estética do Avesso: A Questão da Feiúra


Nesta quinta-feira, dia 08/07, o projeto de extensão Universidade das Quebradas, do Programa Avançado de Cultura Contemporânea (PACC) da UFRJ, receberá o filósofo Charles Feitosa para apresentação da palestra "Estética do Avesso: A Questão da Feiúra". O encontro acontecerá às 15h, no Salão Moniz de Aragão (2º andar) do Fórum de Ciência e Cultura, localizado no Palácio Universitário do Campus da Praia Vermelha da UFRJ.

Com graduação em Filosofia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1986), mestrado em Filosofia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1990), doutorado em Filosofia na Albert-Ludwigs Universidade de Freiburg/Alemanha (1995) e pós-doutorado em Filosofia pela Universidade de Potsdam/Alemanha (2007), Charles Feitosa atualmente é professor e pesquisador no Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio). Tem experiência na área de Filosofia, com ênfase em Estética moderna contemporânea, atuando principalmente nos seguintes temas: arte, memória, finitude, corpo, cultura pop, dança e feiúra.

O professor Charles Feitosa deu também a aula inaugural da Universidade das Quebradas, sobre o tema "Arte e Filosofia na Antiguidade". Todos são muito bem vindos para o próximo encontro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário