sábado, 24 de julho de 2010

5x Favela se consagra

O autêntico filme da nossa companheira de Quebradas Luciana Bezerra arrebatou sete prêmios no Festival de Paulínia, interior paulista, na última quinta-feira (22). Depois de fazer sua pré-estreia mundial em Cannes, "5x Favela, agora por nós mesmos" ganhou do júri oficial as premiações de melhor filme, ator e atriz coadjuvante, roteiro, montagem, e trilha sonora, além da aclamação como melhor longa-metragem pelo júri popular.

Além de Luciana, também estão na direção de '5x Favela' Manaira Carneiro, Wagner Novais, Rodrigo Felha, Cacau Amaral, Luciano Vidigal e Cadu Barcellos. Juntos, eles retratam uma coleção de cinco histórias que mostra um outro lado mais humano e menos violento das comunidades em que nasceram.

A consagração do filme, que contou com a orientação de Cacá Diegues e produção de Renata Almeida, confirma uma tendência no cenário cultural em que as Quebradas foi uma das pioneiras: o crescimento das possibilidades de expressão das periferias, com grande talento e qualidade.

Parabéns Luciana, parabéns '5x favela'! Em 27 de agosto o filme entra em cartaz no circuito de cinemas, não deixem de assistir!


Nenhum comentário:

Postar um comentário