quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Pra juntar todo mundo!
ATENÇÃO
Estão abertas as inscrições para a Universidade das Quebradas, um curso de extensão gratuito promovido pelo PACC - Programa Avançado de cultura Contemporânea, da UFRJ, voltado para produtores, ativistas e/ou artistas de todas as quebradas. A idéia é empatar o jogo político cultural que põe as favelas e as áreas periféricas de um lado e os centros acadêmicos de outro. O lance agora é completar saberes, trocar idéias e juntar todo mundo.
Este curso oferece formação aos produtores culturais e artistas das comunidades do Rio de Janeiro, através do encontro produtivo com pesquisadores e professores da UFRJ e de outras instituições. As aulas são presenciais e quinzenais e se baseiam nas cinco áreas de produção cultural: Literatura, Artes Visuais, Teatro, Dança e Música. Um panorama da cultura e das artes com foco especial nos séculos 20 e 21. Oficinas de leitura e criação, blogs com produções dos participantes, aulas filmadas e transmitidas via Internet... Esse é o contexto da Universidade das Quebradas.
Quem quiser formar no bonde, é só clicar aqui: www.pacc.ufrj.br/uni_quebradas.php

Um comentário:

  1. SOS, moro em Lumiar, interior do RJ. Tenho 57 anos, sou empreendedor cultural e artista. Quero participar da universidada das Quebrada, mas infelizmente não consigo entrar na pg, receber informações etc. SOS. Alguém pode me ajudar? Morando fora do Rio, em Lumiar, poderei particpar? Agradeço desde já. Meu email; boasconversas@ibest.com.br

    ResponderExcluir